Capturando oportunidades na cobrança de frota de EV

 Acreditamos que as empresas podem capturar melhor as oportunidades no mercado de cobrança de frotas de veículos elétricos, oferecendo um conjunto completo de serviços. Para fazer isso, quatro elementos precisam estar no lugar, ao escolher uma Consultoria Em Planejamento e Obras Em Bh




Integração de hardware e software, que ajuda os operadores de frotas a otimizar a energia e o uso de veículos, definindo horários e rotas de direção, intervalos de recarga e manutenção de veículos em alinhamento com a demanda do cliente, preços de energia, condições de tráfego e disponibilidade de estação de recarga. Essas soluções podem precisar ser personalizadas ou desenvolvidas.

Atividades digitais, analíticas e de suporte de conectividade em toda a cadeia de valor, desde o gerenciamento de dados até as comunicações com o cliente.

Uma grande base de carregadores EV instalados funcionando com altas taxas de utilização.

Acesso a sinais de preço do mercado de energia, o que pode ajudar a otimizar a cobrança, permitindo decisões em tempo real e evitando a geração de energia em usinas de pico.

Vários tipos de empresas começaram a oferecer serviços de carregamento de frotas de EV, embora ainda tenham que desenvolver todos os recursos descritos acima. Empresas de energia solar se aventuraram no negócio, geralmente com soluções que visam proprietários de veículos individuais em vez de operadores de frotas. Um segmento de empresas solares, fornecedores de garagem solar, atende frotas comerciais e municipais. Mas poucos deles oferecem capacidade de armazenamento substancial, e seus sistemas fora da rede carregam altos custos de equilíbrio do sistema (custos necessários relacionados a hardware, software e serviços além do painel solar ou bateria).


As empresas de serviços públicos gerenciam a maioria dos pontos de contato e dados do cliente, portanto, estão bem posicionadas para comercializar novas ofertas. No entanto, nos Estados Unidos, cerca de 60 por cento da demanda de energia dos EUA é encontrada em mercados de geração competitivos, onde oferecer serviços integrados de cobrança é difícil porque os produtores de energia e as concessionárias de distribuição devem ser empresas separadas. Os fabricantes de equipamentos de carregamento de EV estão avançando ainda mais para o gerenciamento e as operações de energia, mas poucos deles geram energia. Nem os fornecedores de serviços de gestão de energia.


As empresas que desejam fornecer aos operadores de frotas de veículos elétricos serviços de cobrança precisarão olhar além dos modelos de negócios existentes. Pode exigir que um investidor ou uma empresa bem capitalizada combine várias entidades em uma com todas as capacidades certas, ou negócios complementares para unir forças em uma parceria.

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