5 campanhas de marketing para fazer sua caixa registradora soar

 Procurando maneiras de aumentar as vendas? Aqui estão cinco tipos diferentes de campanhas de marketing que você pode executar para atrair clientes e gerar novas vendas. Ao escolher uma gráfica ribeirão preto , é necessário conhecer todos esses termos.

campanhas de marketing que aumentam as vendas



Fonte da imagem: Photospin.com

Cada pequeno empresário deseja fazer mais vendas. Mas às vezes, inventar maneiras de fazer isso parece impossível.


A maioria das pequenas empresas não possui um processo de vendas ou um plano para alcançar o aumento de negócios que deseja. 


Quando você não tem como impulsionar as vendas de forma proativa, é forçado a confiar na sorte. Mas por que esperar e orar quando se trata de gerar vendas? Dependendo do seu tempo e orçamento disponíveis, com um pouco de esforço, você pode usar uma campanha de marketing bem planejada para angariar alguns negócios.


A razão pela qual seus clientes não compram

Ninguém acorda de manhã planejando entregar dinheiro a você. É sua função lembrar aos clientes quem você é. 

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Vamos esclarecer algo.


Ninguém acorda de manhã planejando entregar dinheiro a você. É sua função lembrar aos clientes quem você é e o que faz. Em outras palavras, seus clientes não estão comprando porque você não está pedindo a eles.


Você deve dar aos seus clientes um motivo para gastar dinheiro com você .


Pense por um minuto sobre algumas das “razões” que as empresas lhe dão para gastar o seu dinheiro suado. Talvez você tenha um cupom. Talvez estejam fazendo uma liquidação. Ou talvez eles tenham lhe enviado uma oferta especial de aniversário. De qualquer forma, eles o lembraram de que estavam ali para lhe vender algo.


Você deve fazer a mesma coisa para seus clientes.


Como proprietário de uma pequena empresa, as vendas não podem ser deixadas de lado. O marketing da sua empresa é uma das coisas mais importantes que você deve fazer. A boa notícia é que você pode tomar medidas proativas para controlar seu volume de vendas.


O truque para obter mais vendas sob demanda

Então, como você pode fazer sua caixa registradora tocar? Você pode usar essas cinco campanhas para atrair novos clientes, obter mais dos clientes atuais e recuperar os clientes perdidos:


Campanha de reativação do cliente: é mais fácil e mais econômico vender para um cliente atual do que conseguir um novo. Uma campanha de reativação de clientes é simplesmente uma forma sistemática de entrar em contato com clientes anteriores e trazê-los de volta a bordo. Quando você estiver passando por um período de lentidão, planeje uma campanha para direcionar os clientes que não retornam há algum tempo. Por exemplo, envie um cartão postal, carta ou e-mail para clientes que não compram de você há 30, 60 ou 90 dias. Seu objetivo é reconquistá-los como clientes.

Campanha de valorização do cliente : o objetivo aqui é recompensar seus clientes fiéis . Você pode enviar a eles um cupom BOGO (compre um, leve um). Ou você pode enviar uma nota manuscrita convidando-os para um evento especial ou horário exclusivo não disponível para o público em geral. Você não precisa valorizar todos os seus clientes de uma vez. Você pode segmentar sua lista de clientes e alcançá-los aos poucos. Por exemplo, você pode ter o Dia de Valorização do Contador ou a Sexta-feira do Bombeiro para clientes que são contadores ou bombeiros.

SMS / campanha de texto : é mais fácil do que você pensa usar textos de serviço de mensagens curtas (SMS) e enviar mensagens direcionadas e códigos de cupom aos seus clientes . Uma pesquisa conduzida pela UK Direct Marketing Association descobriu que 1/3 dos consumidores dos EUA prefere receber ofertas em seus dispositivos móveis por mensagem de texto, do que por e-mail, aplicativo móvel ou correio de voz. E, em alguns casos, a taxa de resgate de cupons móveis é mais de 10 vezes a média de um cupom de papel. É importante obter o consentimento por escrito de seus clientes antes de enviar mensagens SMS. Você também deve estar ciente de todos os regulamentos que regem as mensagens de texto SMS.

Campanha de frequência : seu objetivo aqui é fazer algo para aumentar a frequência de compras do cliente. Recompensar os clientes pelas compras é uma opção. A AC Nielsen entrevistou mais de 29.000 consumidores em 58 países e descobriu que 84% eram mais propensos a escolher varejistas que ofereciam um programa de fidelidade. Eles também descobriram que os consumidores gastam 46% a mais com empresas que têm programas de fidelidade, em média. Produtos com desconto ou gratuitos são sempre uma vantagem popular para os clientes. Por exemplo, um lava-rápido pode dar aos clientes um cartão para rastrear cada lavagem e, após quatro lavagens pagas, a quinta é gratuita. Lembre-se de criar sua campanha usando recompensas e incentivos poderosos que encorajam visitas frequentes e aumento de gastos.

Campanha de referência : faça com que seus clientes recomendem seus amigos e colegas . Os clientes em potencial são muito mais propensos a confiar nas recomendações de seus amigos e familiares do que em qualquer marketing que você faça. Na verdade, a pesquisa da Nielsen descobriu que 84% dos entrevistados consideraram essas recomendações a forma mais confiável de publicidade. Por que não aproveitar esse poder planejando uma campanha de marketing para gerar referências? A pesquisa mostra que os clientes indicados tendem a gastar mais dinheiro do que os clientes não referenciados. Os clientes indicados também têm um valor vitalício 16% maior. Você pode usar a mídia social para aumentar a eficácia (e visibilidade) de sua campanha.  

Se você deseja que seu negócio seja bem-sucedido (e quem não quer?), Você precisa de um plano para garantir que está obtendo as vendas de que precisa. Essas cinco campanhas são uma ótima alternativa para cruzar os dedos e esperar que os clientes comprem.    

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