Dicas para um site perfeito

 Um visitante lê o título. Eles então lêem algumas linhas. Seus olhos então percorrem o lado esquerdo da página ao fazer um curso de webdesigner pela internet 



Páginas com parágrafos curtos e cabeçalhos amplos alinhados à esquerda facilitam a digitalização de uma página.


Se a pessoa achar um título interessante enquanto lê, ela parará para ler. Isso mantém as pessoas na página por mais tempo.


O tempo de espera é um fator conhecido que os mecanismos de pesquisa usam para classificar seu site. Para o Google, isso indica que você está proporcionando uma ótima experiência ao usuário. A formatação amigável mantém as pessoas na página por mais tempo para melhorar seu SEO ( otimização de mecanismo de pesquisa ). Isso é ótimo para a visibilidade do seu site nas pesquisas.


Língua

Você deve escrever em uma linguagem que geralmente seja entendida e usada por seus clientes. Se seus clientes são profissionais de nicho, você pode usar alguns jargões.


Se eles não forem especializados, o jargão pode se perder na tradução.


Estilo de escrita

Se o seu público tende a falar de maneira muito formal, a linguagem formal faz sentido. Você prestaria muita atenção às regras gramaticais. Você nunca iria quebrá-los.


Se eles falarem mais casualmente, provavelmente preferirão um estilo de escrita menos formal e mais coloquial. Isso pode incluir o fragmento de frase ocasional ou frase terminando em “para”. Isso soará mais natural.


Sempre considere a imagem da marca e seu público ao desenvolver um estilo. Só porque você está fazendo marketing para profissionais, por exemplo, não significa que a gramática restrita seja o melhor caminho a seguir.


Usar a “gramática casual” demais para atrair grupos de pessoas que falam assim entre amigos pode parecer zombeteiro se não corresponder à imagem de sua marca.


Em qualquer caso, essa é uma experiência do usuário ruim que você pode evitar conhecendo seus clientes.


3. Faça isso rápido

Há muitas coisas que você pode fazer hoje para tornar seu site mais rápido. Outras  soluções de site  exigirão a assistência de um especialista.


Vamos começar de forma simples. Em seguida, veremos soluções de velocidade mais avançadas.


Imagens para Internet

Sempre que você coloca uma imagem em uma página da web, esse site deve recuperar a imagem de um local armazenado.


Quanto maior o arquivo de imagem, mais tempo leva para recuperar. E a maioria das pequenas empresas está usando tamanhos de imagem que são muito grandes para seu site.


Você também pode ajustar o tamanho da imagem no código ou em um campo nesses sites prontos para uso. Mas evite isso. Se você realmente não reduziu o tamanho da imagem, seu site ainda precisa recuperar a imagem maior antes de redimensioná-la para exibi-la.


Isso leva tempo.


Use o Photoshop ou outros editores de imagem para reduzir o tamanho de suas imagens. Como regra geral, um padrão na imagem da página não deve ter mais de 600 pixels de largura.


Isso é realmente simples de fazer, abrindo o arquivo de imagem e depois redimensionando a imagem no PC ou Mac.




Muitas vezes, você também pode reduzir a resolução sem prejudicar a experiência do usuário.


Em um PC, vá para “salvar como”. Em um Mac, você clicará em “exportar”.


Você verá uma opção semelhante a esta. Reduza a qualidade da imagem o máximo que puder, sem torná-la borrada ou pixelizada. Isso seria ruim para a experiência do usuário.




Reduza o número de scripts externos e plug-ins

Os scripts externos são importantes para um site. Estas são ferramentas de terceiros que seu site usa.


Exemplos são:


Facebook gosta de contadores

Google Analytics

Ferramentas de captura de chumbo

Fontes externas

Sistemas de comentários externos, como Disqus

Algumas dessas ferramentas podem ser muito importantes para sua estratégia, portanto, não se livre de todas elas. Mas esteja ciente de quantos desses widgets e ferramentas seu site precisa carregar.


Corte o que puder. Remova-os das páginas de destino principais para que carreguem muito rápido. Em alguns casos, você pode ter essas ferramentas escritas em seu código em vez de carregá-las de um local externo.


Revise seus scripts e plug-ins externos regularmente. Se eles não estiverem beneficiando significativamente a experiência do usuário, livre-se deles.


Acelere seu site.


Elimine a duplicação de código

Agora estamos mudando para soluções de website mais avançadas  . Não recomendamos que você faça isso, a menos que seja um programador talentoso.


Os sites podem ficar inchados por código repetitivo. Isso acontece quando os aplicativos são colocados em outros. Coisas não são excluídas. Ou o código é emprestado de outro lugar.


Para carregar sua página, seu host deve ler todo o código. Compactar e eliminar o excesso de código pode acelerar um site.


Carregar texto antes das imagens

Esta é outra das soluções de site mais avançadas  . Você pode programar o site para carregar primeiro todo o seu texto. Em seguida, recupere as imagens.


Isso permite que um visitante comece a ler sem saber que a página não foi totalmente carregada.


4. Facilite a navegação

Um menu mal pensado frustra os visitantes. Eles não conseguem encontrar o que procuram. Eles sentem que você está escondendo algo importante. Isso afasta as pessoas que realmente desejam explorar seu site.


Vejamos o que torna um menu amigável.


É simples e intuitivo

Um menu eficaz tem o mínimo de opções possível. Uma pessoa não deve ter que pensar muito sobre para onde ir em seguida.


Os menus não são o momento de ser criativo ou enigmático. O site deve simplesmente obrigá-los a realizar a próxima ação.


É em camadas

Se você tiver mais de 3 a 5 itens de menu obrigatórios, classifique-os em um menu suspenso.


Em vez de listar cada um dos seus serviços como uma guia de menu, faz mais sentido listá-los em uma lista suspensa. Será muito claro para o visitante que se clicar nos serviços, verá os seus.


Mesmo se você usar um sistema suspenso, limite o número de páginas o máximo possível. A paralisia de escolha é um problema comum com os clientes. Se você der a eles muitas opções, eles ficam frustrados e vão embora.


Pode ser diferente de página para página

Um menu fornece à pessoa nessa página apenas as opções que são mais relevantes para ela. Essas escolhas continuam a jornada do comprador com sua marca.


Por exemplo, pode não fazer sentido incluir um link para seu blog na página de contato, página de  estudo de caso,  página de resenhas, etc. Se eles estiverem nessas páginas, já passaram do estágio em que um blog influenciaria sua decisão.


Algumas empresas também consideram muito eficaz não criar links para preços, estudos de caso ou comentários na página do blog.


Não ter esses itens em destaque na página permite que o visitante conheça você primeiro por meio do seu blog. Eles podem clicar em sua página inicial para obter um menu mais completo.


Tem uma caixa de pesquisa

Os sites que possuem uma caixa de pesquisa têm uma taxa de conversão 34% maior. As pessoas podem encontrar o que desejam rapidamente, sem ter que pesquisar no menu.


5. Torne-o útil

Um estudo da Label Insights relatado na revista INC descobriu que 73% das pessoas pagarão mais por algo se a empresa parecer 100% transparente. 39% trocarão de marca se descobrirem que outra marca é mais transparente.


94% serão leais a uma marca que continua a demonstrar um comportamento transparente.


A psicologia por trás disso é clara. Se uma marca parece evasiva, as pessoas se perguntam se realmente conseguirão o que pagaram. Eles estão dispostos a pagar mais para ter certeza de fazer isso.


56% dizem que são mais propensos a comprar de uma marca que fornece todas as informações de que precisam para tomar uma decisão online.


Esta é uma das razões pelas quais vimos pequenas empresas terem tanto sucesso com  marketing de mídia social  e  marketing de conteúdo . Esses métodos de marketing se referem à transparência e utilidade da marca. Surpreendentemente, eles também são a forma como os clientes hoje preferem que você os alcance.


Mas assim que você começa a esconder seus preços ou a reter informações importantes sobre o produto, as pessoas começam a suspeitar.


Obviamente, existem algumas empresas em que os serviços são muito variados e complexos para um preço único. Mas seja o mais acessível e útil possível.


Mostre aos clientes que você não tem nada a esconder.


Soluções de site  como esta melhoram a experiência do usuário e seus resultados financeiros.

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