Aplique as "regras" do site de forma consistente
Se você encontrar uma caixa de pesquisa em um site, 9,99 vezes em 10, ela está no canto superior direito. Isso não é uma lei. Você não irá para a prisão por quebrar esta regra.
Mas é aqui que as pessoas procuram a caixa de pesquisa. Colocar a caixa de pesquisa no canto inferior direito para ser diferente afeta negativamente a experiência do usuário. A aplicação de soluções de site como esta vai consertar isso ao fazer o designer de um site
Outra “regra” entra em jogo com o apelo à ação. Os clientes esperam ver um único botão de CTA claramente definido em uma página da web. Eles querem saber onde clicar.
Páginas com uma única frase de chamariz aumentam os cliques em quase 400% e as vendas em 1.600%. Sua frase de chamariz deve ser um botão claramente definido que se destaque.
70% das pequenas empresas não têm um apelo à ação na sua página inicial. Mas, pesquisando soluções de site como as encontradas neste artigo, você pode fornecer uma melhor experiência do usuário e obter essas conversões.
Quando se trata de tudo, desde formatação a categorias e aplicativos, considere o que o visitante espera. Revise os sites do setor e aplique convenções comuns para criar uma experiência de usuário perfeita.
7. Seja Esteticamente Agradável
Como os recursos visuais afetam a percepção da experiência do usuário da sua marca? Esse componente aparentemente superficial de seu site pode transformar a forma como as pessoas percebem seu site.
Em 2013, a empresa de chocolate Cadbury decidiu mudar o formato de seus minibares de retângulo para redondo. Os clientes fiéis foram rápidos em informá-los de que não gostavam da nova receita.
Cadbury não mudou a receita de forma alguma. Eles apenas mudaram o formato da barra e sua embalagem.
Em 2011, a Coca Cola passou por uma revolta semelhante. Eles introduziram uma lata branca de edição limitada para promover a conscientização de ursos polares ameaçados. Os clientes reclamaram que a nova receita não era doce o suficiente. Mais uma vez, a Coca-Cola não mudou a receita, apenas a cor da lata.
As latas brancas de Coca Cola agora estão reservadas para compras nostálgicas no eBay.
Cores, formas, resolução de imagem e posicionamento de imagens afetam a forma como as pessoas o veem. Isso, por sua vez, impacta se eles se tornam seus clientes ou não.
De fato,
Se uma pessoa receber dois sites para ver, 66% das pessoas escolherão o que tem um visual atraente em vez de um simples.
38% das pessoas afirmam que não interagirão com uma marca que não tenha um site pouco atraente
75% da percepção inicial da marca pode ser atribuída à aparência de um site
O motor de busca Bing viu sua receita subir US $ 80 milhões quando mudou sua página para uma cor específica de azul que tinha sido bem testada entre os grupos de discussão. A aparência do site é importante.
Como melhorar instantaneamente a estética do seu site
Simplifique cada página da web. Se houver elementos desnecessários, remova-os. Se a página estiver muito “ocupada”, os visitantes não têm certeza de onde se concentrar. Existem elementos repetidos? Visualize cada página e remova todos os itens extemporâneos.
Use apenas imagens e vídeos de alta qualidade. Gráficos granulados e pixelizados não são bons para o seu negócio.
Preste atenção extra aos elementos “acima da dobra”. Este é o topo de 6 polegadas ou mais do seu site. É a primeira coisa que as pessoas veem quando carregam a página. Torne-o uma perfeição visual.
Se você precisar de extras que não sejam tão atraentes, sempre coloque-os no final da página. Crachás de certificação, principais clientes, botões de pagamento, etc., normalmente ficam abaixo da dobra. Muitas vezes, são formas irregulares e muitas cores que não combinam com a sua página.
Soluções de sites para pequenas empresas
As soluções de sites não precisam ser complicadas. Às vezes, são as pequenas coisas, como ter uma impressão maior, que podem transformar a experiência do usuário. E, às vezes, você precisa de um especialista que possa implementar soluções de website que não apenas deixem seus clientes felizes.
Eles aumentam seu tráfego e aumentam seus resultados financeiros.
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